É a radiologia dentária um filão por explorar?

Imagem da notícia: É a radiologia dentária um filão por explorar?

Flavio Manzi foi o único da sua turma a querer seguir a especialidade de radiologia. Depois do sucesso das suas formações no Brasil, pretende agora apostar no mercado português.

A primeira edição do curso “Radiologia do 3º Milénio e capacidade de diagnóstico” realizou-se em Lisboa.

DentalPro: Há uma galinha dos ovos de ouro nesta área em Portugal, um filão por explorar?

Flavio Manzi: Sim, mas o ninho ainda está enterrado, ainda não se percebeu a importância desta especialidade. A parte boa, que é a terceira fase da nossa aposta, é que os fabricantes já estão a vender muito equipamento, tanto de panorâmica como de tomografia. A questão é que, possivelmente, não estarão a usufruir de todas as suas possibilidades. Imagine que compra um Ferrari, mas só o utiliza até à terceira velocidade. Na radiologia é o mesmo. O português não faz errado, mas provavelmente não tira partido de todas as possibilidades do equipamento. Esta é a minha perceção.

Leia a entrevista completa na DentalPro de outubro, número 129.

29 Outubro, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas