É a radiologia dentária um filão por explorar?

Imagem da notícia: É a radiologia dentária um filão por explorar?

Flavio Manzi foi o único da sua turma a querer seguir a especialidade de radiologia. Depois do sucesso das suas formações no Brasil, pretende agora apostar no mercado português.

A primeira edição do curso “Radiologia do 3º Milénio e capacidade de diagnóstico” realizou-se em Lisboa.

DentalPro: Há uma galinha dos ovos de ouro nesta área em Portugal, um filão por explorar?

Flavio Manzi: Sim, mas o ninho ainda está enterrado, ainda não se percebeu a importância desta especialidade. A parte boa, que é a terceira fase da nossa aposta, é que os fabricantes já estão a vender muito equipamento, tanto de panorâmica como de tomografia. A questão é que, possivelmente, não estarão a usufruir de todas as suas possibilidades. Imagine que compra um Ferrari, mas só o utiliza até à terceira velocidade. Na radiologia é o mesmo. O português não faz errado, mas provavelmente não tira partido de todas as possibilidades do equipamento. Esta é a minha perceção.

Leia a entrevista completa na DentalPro de outubro, número 129.

29 Outubro, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária