SDS une-se à Straumann

Imagem da notícia: SDS une-se à Straumann

A SDS anunciou hoje que assinou um contrato de fusão com o Grupo Straumann.

O grupo suíço colabora com clínicas, institutos e universidades reconhecidas, investiga, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CAD/CAM, biomateriais e soluções digitais para reabilitação oral. Atualmente, o grupo detém a Straumann, a Instradent, a Neodent, a Medentika e a Etkon, assim como outras empresas e parceiros, todos eles com uma cultura de excelência, inovação e qualidade na área da medicina dentária e estética.

A SDS já é distribuidora em Portugal de equipamentos de CAD/CAM fabricados pelo mesmo parceiro da Straumann, a Amman Girrbach. A fusão dará origem à união administrativa, comercial, física e tecnológica da SDS ao grupo, o que permitirá oferecer a gama completa de produtos, soluções e serviços do grupo aos clientes da SDS em Portugal.

A gestão atual da SDS irá manter-se, sendo que o atual CEO, Nuno Costa-Santos, tornar-se-á “country manager”, diretor-geral do Grupo Straumann em Portugal, reportando diretamente ao vice-presidente executivo da Europa. E a atual diretora de vendas, marketing e formação da SDS, Cristina Antas da Cunha, tornar-se-á responsável pelo Marketing e Educação do Grupo Straumann em Portugal, reportando diretamente ao Head Marketing & Education Iberia. Além disso, manter-se-á a equipa de 20 funcionários da SDS, que irá acrescentar poder de vendas e apoio às operações do grupo em Portugal.

Apesar do nível de penetração dos implantes dentários em Portugal ser comparável com o de outros mercados bem estabelecidos, e do Grupo Straumann ser um dos intervenientes líderes, existe ainda um potencial de crescimento considerável para o grupo liderar com a SDS. Espera-se que a transação esteja concluída no final de fevereiro de 2018. Os detalhes financeiros ainda não foram divulgados.

19 Dezembro, 2017
EquipamentosMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária