Como andam as suas costas?

Imagem da notícia: Como andam as suas costas?

De acordo com um estudo publicado em 2016 pela North American Spine Society (NASS), foram apontadas as 10 profissões que mais riscos acarretam para a coluna. Os médicos dentistas, a par dos cirurgiões, ocupam o segundo lugar neste ranking.

“Além de passarem demasiado tempo na mesma posição, os dentistas e cirurgiões têm de mudar várias vezes a posição do seu pescoço, virando e torcendo a região cervical, provocando imensa pressão na coluna, além de terem uma postura que exige um posicionamento prolongado”, explica o médico ortopedista Luís Teixeira. “É por isso que muitos destes clínicos sofrem, desde muito cedo, de problemas nas costas e no pescoço”.

Contudo, o ortopedista garante que é possível reverter a situação,“utilizando sistemas de iluminação e ampliação, permitindo um campo de visão mais próximo do médico, possibilitando o relaxamento do seu pescoço e evitando deste modo a sobrecarga nestas articulações”. “Os dentistas, se tiverem cadeiras com apoio para os braços, devem utilizá-las de forma a garantir maior suporte aos membros superiores, evitando esforços exagerados”.

14 Fevereiro, 2019
Medicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Spot Clinic, a clínica que nasceu no “sítio certo”

Situada em plena Avenida da Liberdade, a Spot Clinic é uma clínica nova, mas com mais de 40 anos de experiência. Possui um corpo clínico “altamente especializado e multidisciplinar”, e um “vasto leque de especialidades” apoiadas por equipamentos “inovadores” que seguem a “vanguarda tecnológica”.

Ler mais 11 Agosto, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Oral-B doa 60 mil euros para apoiar a Mundo A Sorrir

A campanha de angariação solidária promovida pela Oral-B, “Sorrisos Saudáveis”, doou 60 mil euros para apoiar a organização não governamental Mundo A Sorrir. A campanha previa a doação de 50 cêntimos de cada compra de uma escova de dentes elétrica ou pack de recargas Oral-B, durante os últimos dois meses.

Ler mais 4 Agosto, 2022
AtualidadeMedicina dentária