“O congresso da OMD tem vindo a crescer todos os anos”

Imagem da notícia: “O congresso da OMD tem vindo a crescer todos os anos”

A pouco mais de um mês da realização do 28º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), conversámos com Sofia Arantes e Oliveira e Ricardo Faria e Almeida, presidentes das comissões organizadora e científica, respetivamente, para sabermos o que podemos esperar desta edição que se “desenrolará num espaço novo, com ótimas condições para o evento”.

DentalPro: O que podemos esperar da 28ª edição do Congresso OMD?

Na 28ª edição do Congresso da OMD vamos ter uma verdadeira imersão na medicina dentária. Com um programa científico e socioprofissional de excelência, com temas importantes e atuais, nesta edição temos como novidade a aplicação da formação da Ordem dos Médicos Dentistas, que contém a informação do Congresso, assim como todos os eventos do Centro de Formação Contínua. Os congressistas podem também experienciar outras vertentes: a componente comercial com a Expodentária Portugal e a componente de networking profissional e pessoal através da interação com os colegas.

DP: Porquê a mudança para a FIL – Feira Internacional de Lisboa?

O congresso tem vindo a crescer todos os anos e, no ano passado, fruto de uma experiência de inclusão dos associados, atingimos um número recorde de quase 7.000 congressistas. Em Lisboa, neste momento, o único espaço capaz de comportar um evento desta dimensão é a FIL. É o indicado para este evento pelas suas características, que permitem circular melhor e ter pontos para o descanso e convívio. Vamos ocupar dois pavilhões da FIL e o espaço do PT MeetingCenter.

Entrevista completa na DentalPro 141.

4 Outubro, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não peço que votem em mim, votem na mudança!”

"Candidato-me a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) com uma equipa que pretende um caminho de valorização da medicina dentária e de defesa dos médicos dentistas. Porque defender os princípios de atuação dos médicos dentistas é salvaguardar a saúde oral de todos os portugueses”, afirmou Miguel Pavão, médico dentista de 40 anos, em entrevista à DentalPro.

Ler mais 27 Março, 2020
Entrevistas

Paulo Almeida e Pedro Pires em entrevista

Conheceram-se há mais de três décadas, na então Escola Superior de Medicina Dentária da Universidade do Porto, e nunca mais se “largaram” a nível profissional. Mais do que médicos dentistas e sócios, Paulo Almeida e Pedro Pires são amigos, o que consideram ser muito importante para conseguirem “levar a bom porto” a clínica que gerem e, acima de tudo, a profissão que exercem.

Ler mais 24 Março, 2020
Entrevistas