Gil Oliveira em entrevista

Imagem da notícia: Gil Oliveira em entrevista

Na comemoração dos 20 anos da sua própria clínica em Telheiras, Gil Oliveira reconhece que a abertura de mais espaços não faz parte dos seus planos. Como perfecionista que é, nunca pensou em crescer por crescer, sem o seu tempo e controlo de todas as vertentes de gestão.

Qual o balanço que faz destes 20 anos?

Gil Oliveira: Desde 1999 até hoje, sempre em Telheiras, há diferenças fundamentais: uma maior quantidade de consultas que foram aumentando gradualmente, se bem que depois de ter saído da faculdade não tivesse tido logo a capacidade de criar uma clínica a full-time, abri parcialmente a minha.

Depois de terminar os estudos na Faculdade de Medicina de Lisboa em 1997, como iniciou o seu percurso profissional?

GO: Quando no terceiro ano do curso no Porto pedi transferência para Lisboa, uma mudança por questões familiares e afetivas, nunca pensei ficar aqui. A ideia era voltar para a minha zona, em Viseu. Vim  porque Lisboa tem outra dimensão, futuro e cursos, aprendizagem e a faculdade era diferente em termos de ensino. Mas, como toda a gente, fui criando laços pessoais e profissionais e acabei por criar a clínica em Lisboa. Antes de abrir estive a trabalhar para outros, como prestador de serviços, em cerca de 10 clínicas.

Quando surgiu a ideia de criar a sua própria clínica?

GO: Qualquer médico, ao acabar um curso, quer ser independente e fazer os seus próprios trabalhos. Quando tirei o curso, o objetivo era montar a minha clínica, segundo as minhas condições e características, com os materiais escolhidos por mim, gerindo tudo à minha maneira. Parti do zero, eu e uma assistente. À medida que foram aumentando as consultas e valências como higiene oral, ortodontia, implantologia e periodontologia, aumentou-se para o número atual de cinco médicos e duas higienistas.

Entrevista completa na DentalPro 145.

6 Fevereiro, 2020
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas