De recomendação passa a ordem: clínicas dentárias têm que fechar!
O Governo determinou, a partir de hoje, a suspensão de toda e qualquer atividade de medicina dentária, de estomatologia e de odontologia, com exceção das situações “urgentes e inadiáveis”. A ordem está em vigor duas semanas e será depois reavaliada. E surge depois de Ordem dos Médicos Dentistas ter emitido orientação no mesmo sentido na sexta-feira passada.
De acordo com o Jornal Económico, “o presente despacho produz efeitos a partir de 16 de março de 2020 e vigora pelo período de duas semanas, findo o qual será objeto de reavaliação”, lê-se no despacho assinado pelos ministros da Saúde, Administração Interna e da Economia, onde se salienta “o risco de contágio que representa a continuidade do normal funcionamento desta atividade”.
No despacho, o Executivo justifica a medida com “a situação epidemiológica que se vive, a nível mundial, causada pela pandemia de COVID-19, e o aumento dos casos de infeção em Portugal, com o alargamento progressivo da sua expressão geográfica”. Uma ordem, diz, que se insere no âmbito das medidas que têm vindo a ser tomadas pelo Governo, no sentido de conter as possíveis linhas de contágio e “controlar o crescimento exponencial da epidemia no País”.
Saiba mais aqui.
16 Março, 2020
Medicina dentária