Covid-19: Dentistas entre os que pedem ajuda no Banco Alimentar Contra a Fome

Imagem da notícia: Covid-19: Dentistas entre os que pedem ajuda no Banco Alimentar Contra a Fome

A pandemia está a criar novos pobres. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, admitiu, em declarações à Rádio Renascença, que nunca viu nada “com esta brutalidade” e que os pedidos de ajuda vêm de pessoas com vários contextos profissionais, desde cabeleireiros a esteticistas, fisioterapeutas e dentistas. A responsável disse que há pessoas que se encontram em situações “muito fragilizadas”. Ao todo, já chegaram ao Banco Alimentar 11.500 pedidos de apoio, referentes a 11.500 famílias.

Miguel Pavão, candidato a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), afirma que “esta notícia, para além de triste, é motivo de grande preocupação para todos. É fundamental que se avance com medidas de defesa dos médicos dentistas. Isolados, desprotegidos e sem voz, há médicos dentistas que vão continuar a estar sujeitos a esta situação. É tempo de agir! Temos de fazer tudo para garantir a sobrevivência das clínicas e os nossos empregos! Amanhã dou continuidade na apresentação das medidas que lancei de defesa médicos dentistas aos partidos. A evidência da fragilidade e precariedade da nossa profissão ficou bem à vista com esta pandemia! É tempo de agir… é tempo de Mudar!”.

Já Manuel Fontes de Carvalho, o primeiro bastonário da OMD, manifestou-se da seguinte forma: “Foi com enorme angústia que vi as declarações da presidente do Banco Alimentar e percebi que temos colegas, e suas famílias, a passar fome. Tenho a impressão que tal já acontecia antes desta pandemia e, várias vezes chamei a atenção para isso, durante o passado ano. Esta situação, que pode agravar-se, já despoletou a atenção de alguns colegas que, louvavelmente, se estão a voluntariar para socorrer esses casos e é muito importante que a eles nos juntemos. Sendo esta uma das razões para a criação, pela Ordem, do Fundo de Emergência Social, pelo qual me ‘bato’ há 20 anos sem sucesso, não será altura de a direção, mesmo sem ‘Fundo’, disponibilizar verbas para contribuir para a campanha que esses colegas vão desenvolver? Que falta faz o dinheiro gasto nas festas dos ’20 anos da Ordem’, cujo montante continua desconhecido! Seria bem vindo e louvável, o acolhimento positivo desta sugestão”.

27 Abril, 2020
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade