Adriano Carreira: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Adriano Carreira: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Adriano Carreira partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária.

“Um dos principais problemas da pandemia foi colocar a descoberto alguns dos grandes problemas da medicina dentária em Portugal: grande percentagem de emprego precário principalmente dos mais jovens profissionais, sem capacidade de resistir financeiramente a este pesadelo, ter a perceção que os seguros dentários são e continuarão a ser uma menos valia para a  dignificação da medicina dentária e ver a dificuldade que o setor atravessou para se preparar para voltar à rotina de trabalho e os custos brutais a nível de aquisição de material para o efeito. A falta de poder económico por parte da população, se já antes era problemático com apenas 40% da população a procurar regularmente um dentista, ainda se vai acentuar mais durante bastante tempo, pois acredito que ainda estamos longe da recuperação económica e os próximos tempos serão bastante complicados para a população em geral, e consequentemente para os médicos dentistas”.

Adriano Carreira pensa que “uma das medidas mais importantes no curto prazo será transmitir confiança à população que estamos e estaremos preparados para fazer tratamentos com toda a segurança, sempre lidámos com todas a doenças infeciosas e é fundamental passarmos essa mensagem. Um ainda melhor gestão nas clínicas vai ser primordial e, sem dúvida, continuarmos a ser bastante rigorosos na implementação das guidelines de segurança fornecidas pelas entidades DGS e OMD, permitindo assim a segurança de todos”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da DentalPro.

6 Maio, 2020
Opinião

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

A Patologia Oral no contexto do SNS

André Vilela Alves exerce Medicina Dentária em contexto de SNS, desde 2020, ano em que se tornou Mestre em Medicina Dentária pela Egas Moniz, School of Health and Science.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Opinião