Eduardo Anitua, o investigador espanhol “mais influente” pelo 3º. ano consecutivo

Imagem da notícia: Eduardo Anitua, o investigador espanhol “mais influente” pelo 3º. ano consecutivo

Especificamente na área de Medicina Dentária, identifica 1.746 investigadores de todo o mundo, entre os quais estão incluídos 15 espanhóis a mais do que na edição anterior do ranking. O primeiro da lista é o Eduardo Anitua, que ascendeu à posição número 54 do ranking a nível mundial. Na lista de influência mais recente, Anitua volta a ser o primeiro dos médicos dentistas espanhóis, ocupando a 19ª posição a nível mundial.

Para Eduardo Anitua, fundador e diretor científico da BTI, “encabeçar esta prestigiada classificação um ano mais, é uma honra e ao mesmo tempo um grande aliciante para continuar com o nosso trabalho de investigação. Além disso, fico muito satisfeito por ver a cada ano que passa, mais espanhóis a serem reconhecidos neste ranking, porque quer dizer que a medicina dentária espanhola continua a ganhar reconhecimento e prestígio mundial”.

A classificação, elaborada pela Universidade de Stanford e publicada por Elsevier, identifica os investigadores cujo os trabalhos foram mais citados durante a sua carreira científica avaliada entre os anos 1996-2022 e baseia-se em vários parâmetros, que incluem o número de publicações indexadas, citações recebidas, índice h, coautoria, etc. Como resultado, foi criada uma base de dados de mais de 200.000 cientistas de primeiro nível em vários campos do conhecimento, que representam 2% dos investigadores mais relevantes a nível mundial.

31 Outubro, 2023
Medicina dentária




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD reúne-se com a IGAS

O encontro institucional entre o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) e a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) visou a discussão de vários temas de interesse para a atividade dos profissionais médicos dentistas.

Ler mais 25 Janeiro, 2024
Medicina dentária

USF da Ajuda em Lisboa inicia atividade de estomatologia

A Unidade de Saúde Familiar (USF) da Ajuda, em articulação com o Serviço de Estomatologia da Unidade Local de Saúde (ULS) de Lisboa Ocidental, sediado no Hospital de Egas Moniz, iniciou a atividade de estomatologia a 8 de janeiro passado.

Ler mais 18 Janeiro, 2024
Medicina dentária

Mundo a Sorrir inaugura novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa

A Mundo A Sorrir inaugurou, no passado dia 9 de janeiro, pelas 11h00, um novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa (C.A.S.O), na Junta de Freguesia de Santa Clara. Esta clínica vem dar apoio aos fregueses do Lumiar e Santa Clara, onde se inserem os projetos Lumiar a Sorrir e Santa Clara a Sorrir

Ler mais 12 Janeiro, 2024
Medicina dentária