“Medicina Dentária não é só dentes”

Imagem da notícia: “Medicina Dentária não é só dentes”

A médica dentista e actual presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Médicos Dentistas, começa por afirmar: “Medicina dentária não é só dentes”.

Ana Mano Azul destaca que “o aprofundar do conhecimento da genética assume um papel fundamental na relação com certas patologias, nomeadamente no seu diagnóstico precoce, na avaliação dos graus de risco e predisposição por modelos matemáticos e consequentemente no aconselhamento e abordagem do doente”.

Antecipando novas soluções, a clínica lança ainda que “a engenharia dos tecidos a nível molecular poderá conduzir a uma solução terapêutica de agenésia dentária mais avançada, em comparação com o processo artificial de colocação de um implante osteointegrado”.

 

 

9 Fevereiro, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Gum Health Day 2026 alerta para impacto na saúde geral

O Dia Mundial da Saúde das Gengivas (Gum Health Day 2026), assinalado a 12 de maio, marca em 2026 o lançamento de uma nova campanha global que pretende colocar a saúde oral no centro das preocupações com a saúde em geral.

Ler mais 24 Abril, 2026
Atualidade