Sorrir melhora qualidade de vida!

Imagem da notícia: Sorrir melhora qualidade de vida!

O especialista em expressões faciais Armindo Freitas-Magalhães afirmou que os portugueses estão “a sorrir menos por causa da crise” que o país atravessa, mas defendeu que o sorriso “é primordial” para a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com a agência Lusa, e a propósito do Dia Mundial do Sorriso, que se assinalou no domingo, o director do Laboratório de Expressão Facial da Emoção, da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, salientou que “o sorriso é muito importante, desde o útero até à velhice. Já estudei cientificamente o sorriso ao longo do ciclo vital, desde o nascimento até à morte e, como digo muitas vezes, fomos feitos para sorrir”.

Armindo Freitas-Magalhães adiantou, que numa análise feita no âmbito do projeto científico, e pioneiro, “Uma década de Sorriso em Portugal (2003-2013)”, comprovou que a “crise, a par do sexo e da idade, é uma poderosa variável moderadora do sorriso humano”.

Na entrevista à Lusa, o especialista salientou que o sorriso tem um “impacto colossal” na vida das pessoas, sendo um poderoso fenómeno nos tratamentos clínicos de doenças como, por exemplo, a depressão.

 

29 Abril, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano acaba de lançar uma nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 18 Setembro, 2024
Atualidade

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Em entrevista ao Jornal Público, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas considera que é "um desperdício do erário público haver 32 consultórios dentários parados”, reafirmando que "as carências no SNS não se devem à falta de médicos dentistas", considerando que "a criação da carreira é essencial para fixar estes profissionais no setor público".

Ler mais 6 Setembro, 2024
Atualidade

Falecimento do médico dentista Fernando Morais Branco

Fernando Morais Branco, que era casado com a médica dentista Isabel Branco, concluiu a licenciatura em medicina dentária em 1979 e em 1988 tornou-se o primeiro doutorado nesta área em Portugal. O funeral realizou-se no passado sábado, 31 de agosto, na Igreja de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

Ler mais 3 Setembro, 2024
Atualidade