Joaquim Paiva Chaves é o novo CEO da MALO CLINIC

Imagem da notícia: Joaquim Paiva Chaves é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC reforçou o seu modelo de Governance, com a entrada de um novo administrador, Joaquim Paiva Chaves, na função de CEO. Com esta alteração, o conselho de administração passa a ser composto por quatro elementos: Paulo Malo, Joaquim Paiva Chaves, Sérgio Franco e Xavier Villar. A comissão executiva passará a ser liderada pelo novo CEO.

Licenciado em Engenharia Civil na École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suíça, concluiu ainda com distinção (Dea’s List) o MBA do INSEAD. Começou a sua carreira profissional em 1981 nas áreas de energia nuclear e hidráulica na Suíça, tendo regressado em 1983 a Portugal para trabalhar nas áreas de obras marítimas e navais. Foi ainda consultor na McKinsey & Company, com experiência em diversos sectores como petróleo, indústria, retalho e banca, em Espanha, Portugal e Brasil.

No seu vasto currículo profissional, apresenta uma sólida experiência como diretor geral e administrador de várias empresas a nível nacional e internacional, nomeadamente a Parque Expo, a Sonae Turismo, Jazztel, Edifer, ESPART (SGPS) S.A, Apamilux, TravelStore, entre outras. Presentemente, é membro do conselho consultivo do Instituto Português de Corporate Governance e foi fundador da Associação Portuguesa de Business Angels, onde é membro do Conselho Superior.

A nível académico, foi presidente da Associação de Antigos Alunos do INSEAD em Portugal e foi professor convidado na disciplina de Consultoria de Gestão no The Lisbon MBA (Universidade Nova/ Universidade Católica/ MIT) durante 10 anos (entre 2004 e 2014), tendo suspendido por motivos de ocupação profissional. É vice-presidente e fundador da direção da OIS – Oeiras International School e foi cofundador e membro do conselho estratégico, do Instituto de Empreendedorismo Social – IES.

 

 

 

27 Outubro, 2015
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião