Pessoas – ou são criadoras ou fazedoras

Imagem da notícia: Pessoas – ou são criadoras ou fazedoras

Crónica da médica dentista Cátia Íris Gonçalves.

“Se pensarmos bem, criar e fazer são dois processos distintos e quase antagónicos. Quem cria tem, normalmente, quem faça, assim como quem faz, não foi responsável pelo processo de criação/criatividade. Quem faz, não está habituado a criar e vice-versa. Posso-me orgulhar de dizer que pertenço a uma daquelas raras profissões onde um e outro processo estão interligados, onde criar e fazer andam de mãos dadas, quando a palavra é sucesso. Mas onde está o lugar do sucesso? Como imaginamos o nosso? Como se vai para lá? Inicio este novo desafio como cronista numa revista que me é muito querida, sabendo que vou pôr à prova mais uma faceta da minha criatividade, cujas consultas não abrangem nem aliviam. Por esse motivo, aqui fica o meu agradecimento emocionado: pelo convite, pelo voto de confiança, pelo facto de gostarem daquilo que escrevo e por me darem a oportunidade de me expressar e ser lida”.

Leia a crónica na íntegra na DentalPro 94!

6 Novembro, 2015
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Petição: Dentistas exigem antecipação da idade de pensão

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) lançou uma petição pública intitulada “Regime especial de antecipação da idade de pensão por velhice para os médicos dentistas”, com o objetivo de criar um enquadramento legal que permita a estes profissionais reformarem-se mais cedo.

Ler mais 19 Setembro, 2025
Atualidade

ANEM defende Ensino Superior acessível

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) reconhece como positiva a intenção de reforçar a ação social no Ensino Superior, mas alerta que esta medida “só terá impacto real se for acompanhada por políticas que impeçam o aumento dos custos de frequência do Ensino Superior e por um investimento consistente”.

Ler mais
Atualidade