250 pessoas na Reunião SPPI

Imagem da notícia: 250 pessoas na Reunião SPPI

A Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) teve lugar em Lisboa, a 18 de fevereiro. Segundo Helena Rebelo, presidente da edição de 2017, o balanço é positivo.

“Indiscutivelmente, a palestra que mais interesse suscitou foi a que se estendeu durante toda a manhã, apresentada pelo Prof. Pierpaolo Cortellini. Ao longo de três horas, ele mostrou qual o verdadeiro potencial de regeneração de inserção periodontal, em casos onde o ponto de partida eram raízes praticamente totalmente expostas à contaminação bacteriana. Ao longo de toda a apresentação foi mostrando diversas cirurgias, em formato 3D, que permitiam compreender a extensão e a profundidade dos defeitos e os detalhes da técnica por ele utilizada. As palestras da tarde também correram muito bem: todas elas focadas em abordagens diferentes para a mesma situação clínica, com os colegas a apresentarem a “sua” solução de forma objetiva e baseada na melhor evidência disponível. Para além disso, todos os 48 colegas que participaram nos cursos hands-on consideraram que estes estavam muito bem estruturados tendo permitido que se familiarizassem com as técnicas e instrumentos de microcirurgia periodontal, com aplicação direta tanto nas abordagens regenerativas como nos procedimentos de cirurgia plástica periodontal”.

A próxima Reunião Anual da SPPI será já em 2018, mas a data não está ainda definida.

21 Abril, 2017
EventosMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos