“Perio e Cáries” nas bocas do mundo

Imagem da notícia: “Perio e Cáries” nas bocas do mundo

A campanha de sensibilização “Perio e Cáries”, da autoria da Federação Europeia de Periodontologia (EFP, na sigla em inglês), tem como objetivo principal chamar a atenção para este flagelo que atinge pessoas em todo o mundo.

Apesar de serem as doenças não transmissíveis mais comuns, a cárie e a patologia periodontal são evitáveis em grande parte. São problemas que conduzem à perda de dentes, o que afeta severamente a qualidade de vida das pessoas.

Além disso, estudos recentes ligaram a doença das gengivas a graves problemas de saúde, como diabetes, doenças cardiovasculares e até cancro. A iniciativa “Perio e Cáries” é dirigida à população em geral, mas também aos profissionais de medicina dentária e a outros especialistas de saúde.

O site criado recentemente inclui recomendações neste sentido, nomeadamente informações infográficas e mensagens-chave para todas as partes interessadas.

1 Fevereiro, 2018
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária