“Perio e Cáries” nas bocas do mundo

Imagem da notícia: “Perio e Cáries” nas bocas do mundo

A campanha de sensibilização “Perio e Cáries”, da autoria da Federação Europeia de Periodontologia (EFP, na sigla em inglês), tem como objetivo principal chamar a atenção para este flagelo que atinge pessoas em todo o mundo.

Apesar de serem as doenças não transmissíveis mais comuns, a cárie e a patologia periodontal são evitáveis em grande parte. São problemas que conduzem à perda de dentes, o que afeta severamente a qualidade de vida das pessoas.

Além disso, estudos recentes ligaram a doença das gengivas a graves problemas de saúde, como diabetes, doenças cardiovasculares e até cancro. A iniciativa “Perio e Cáries” é dirigida à população em geral, mas também aos profissionais de medicina dentária e a outros especialistas de saúde.

O site criado recentemente inclui recomendações neste sentido, nomeadamente informações infográficas e mensagens-chave para todas as partes interessadas.

1 Fevereiro, 2018
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária