Médico-robô já passa receitas e atende doentes na China

Imagem da notícia: Médico-robô já passa receitas e atende doentes na China

O “Doutor Assistente IA” é um robô de olhos azuis desenvolvido pela empresa chinesa iFlytek para revolucionar a assistência médica no mundo, com recurso a Inteligência Artificial.

Segundo a a agência oficial Xinhua, o “Doutor Assistente IA” já começou diagnosticar pacientes e a receitar exames e medicamentos num ambulatório da província chinesa de Anhui, leste da China. Numa fase inicial, os diagnósticos do robô terão que ser confirmados por um médico humano.

De acordo com informação veiculada pela SIC Notícias, no ano passado este robô converteu-se no primeiro do mundo a passar os exames para obter a licença para exercer medicina.

Saiba mais aqui.

7 Março, 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas

88% dos médicos dentistas não tem salário fixo

O estudo “Diagnóstico à Empregabilidade”, realizado pela consultora independente QSP, mostra que 88% dos médicos dentistas que trabalham por conta de outrem tem uma remuneração variável e a maioria (69%) aufere entre 30% a 49% do valor dos tratamentos.

Ler mais 22 Maio, 2019
AtualidadeMedicina dentária

BIAL comemora 95 anos

“O futuro sempre esteve na nossa história” é o lema das comemorações dos 95 anos da BIAL. A maior farmacêutica portuguesa nasceu no Porto, em 1924, fundada por Álvaro Portela. Hoje é dirigida pelos descendentes de Álvaro Portela, está focalizada na Investigação & Desenvolvimento (I&D) e tem dois medicamentos inovadores comercializados a nível mundial.

Ler mais 20 Maio, 2019
Atualidade