“Caro Orlando, vai em frente!”
Um grupo de médicos dentistas criou um manifesto de apoio à recandidatura do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva:
“Como sabem, inicia-se em fevereiro do próximo ano o processo eleitoral para as eleições na OMD. Entendemos como fundamental que a equipa que atualmente dirige os destinos da OMD se disponibilize para continuar o trabalho que tem sido desenvolvido – em particular, o bastonário, o colega Orlando Monteiro da Silva.
Dirigimos assim um apelo ao Bastonário e sua equipa para prosseguirem o trabalho que têm vindo a realizar visando dar seguimento consistente aos projetos em curso na nossa Ordem, publicamente apresentados e do conhecimento de todos os médicos dentistas, evitando atrasos, entorpecimentos e hiatos na sua conclusão que seriam prejudiciais nesta fase decisiva para a nossa classe.
Queremos, além do mais, continuar a ter uma Ordem independente, despartidarizada e não submissa a grupos ou associações de interesses estranhos ao interesse público e que mantenha como objetivo primordial a dignificação da profissão e a melhoria da situação sócio profissional dos médicos dentistas.
O Orlando Monteiro da Silva, que todos conhecemos, possui a experiência, a credibilidade, a independência, demonstrou a capacidade de diálogo e de liderança que a nossa Ordem necessita. Hoje mais do que nunca”.
É esta a menagem que pode ler-se no site criado para o efeito e onde é possível conhecer os apoiantes deste manifesto, nomeadamente João Caramês, Luís Vidal, Eunice Virgínia Carrilho, Pedro Pires , Sofia Arantes e Oliveira e Ricardo Oliveira Pinto.
12 Dezembro, 2019
Medicina dentária