Mundo A Sorrir recebeu Trofeu Português de Voluntariado
A Mundo A Sorrir recebeu no passado dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, o Troféu Português de Voluntariado, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), que visa homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.
A CPC reconheceu como vencedora na Categoria Geral a equipa do projeto “Saúde A Sorrir”, promovido pela organização, que pretende contribuir para a melhoria da saúde da população socioeconomicamente vulnerável, através da promoção da saúde, bem-estar, qualidade de vida e do reforço das capacidades dos profissionais locais.
Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir, destacou que “esta distinção é, sem dúvida, dedicada a todos os voluntários que disponibilizaram o seu tempo e conhecimento em prol da universalização da saúde oral e saúde global nos Países de Língua Oficial Portuguesa onde atuamos”.
Atuando em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Mundo A Sorrir trabalha nas áreas da saúde como uma estratégia de sustentabilidade e ajuda ao desenvolvimento. O projeto “Saúde A Sorrir” é desenvolvido na Guiné-Bissau, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique através de quatro áreas de intervenção: prevenção, assistência médica, capacitação dos profissionais locais e investigação.
Anualmente, a Mundo A Sorrir conta com a participação de profissionais de saúde das áreas da saúde oral, oftalmologia e psiquiatria que integram missões de curta ou longa duração na Guiné-Bissau. “A nossa intervenção, a nível internacional, apresentou alterações muito positivas, o que possibilitou iniciar uma intervenção nas áreas da oftalmologia e psiquiatria, potenciando a capacitação dos profissionais locais”, sublinhou Mariana Dolores.
O Troféu Português do Voluntariado é atribuído anualmente pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, mediante candidatura apresentada por organizações privadas, com ou sem fins lucrativos e legalmente constituídas e sediadas em território nacional, bem como por entidades públicas nacionais.
16 Dezembro, 2019
Medicina dentária