OMD cria Grupo de Acompanhamento do COVID-19

Imagem da notícia: OMD cria Grupo de Acompanhamento do COVID-19

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) criou um Grupo de Acompanhamento para seguir a evolução do COVID-19 em Portugal. O grupo é liderado pelo médico dentista Paulo Ribeiro de Melo, presidente do Conselho Geral da OMD, e tem como missão disponibilizar informação, emitir recomendações, permanecendo atento aos desenvolvimentos de forma a manter atualizados os médicos dentistas.

Paulo Ribeiro de Melo explica que “tendo em conta a especificidade da medicina dentária, decidimos criar este grupo de acompanhamento para manter todos os colegas informados sobre a evolução da situação e também das melhores práticas a adotar para evitar o contágio. Sendo verdade que o exercício da medicina dentária já obriga a medidas de controlo e higiene muito exigentes, nesta altura é aconselhável redobrar os cuidados”.

Da informação já disponibilizada, o líder do Grupo de Acompanhamento da OMD salienta que “o modelo elaborado pela Ordem para servir de guia para um plano de contingência em qualquer clínica ou consultório de medicina dentária foi construído com base nas orientações emitidas pela Direção-Geral de Saúde para as empresas adotarem um plano de contingência”.

Entre as principais recomendações de prevenção para a prática da medicina dentária estão o uso de máscaras com válvula FFP2, ou a troca a cada duas horas das máscaras habituais para evitar a perda de eficácia, o reforço do uso de batas, luvas e proteção ocular e a limpeza e desinfeção de todas as superfícies e ambiente de trabalho imediatamente após cada consulta.

Toda a informação vai estar disponível no site e nas redes sociais da OMD, Facebook, Instagram e LinkedIn, sendo atualizada sempre que se justificar.

10 Março, 2020
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade