José Clemente da Costa e Óscar Prim da Costa: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: José Clemente da Costa e Óscar Prim da Costa: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

José Clemente da Costa, médico dentista, e Óscar Prim da Costa, cirurgião maxilofacial, partilham com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária.

O impacto é grande, “devido à não tomada de medidas imediatas pela Direção Geral de Saúde/ Ministério da Saúde, que deveriam ter passado pela assunção de que Portugal seria um país de risco no contágio da sua população pela Covid-19. Mais, afirmações irresponsáveis de governantes, como ’em Portugal o vírus não entrará’ e como tal não provocará contágio, foram de bradar aos céus”.

Afirmam também que “as medidas impostas aos profissionais de saúde oral foram demasiado gravosas, porquanto apoios estatais não houve, nem se sabe se haverá. E, quanto a instituições bancárias ou outros organismos, programa ADAPTAR, as exigências são tantas e as certezas dos financiamentos reduzidas, que a melhor atitude foi enfrentar o ‘cataclismo'”.

“Apraz-nos referir, com imenso orgulho, que os nossos ‘mui queridos pacientes’ continuaram a premiar-nos com as suas marcações, tanto nas sub-especialidades de medicina dentária, como na de cirurgia maxilofacial e implantologia. Tão perigoso é o contágio dos profissionais, quanto o é o dos seus familiares”, concluem.                                      

31 Maio, 2020
Opinião

Notícias relacionadas

Em quem tem confiado a gestão da sua clínica?

Artigo da autoria de Sandra Oliveira, gestora com uma experiência sólida em Gestão, licenciada em Economia e mestre em Finanças, especialista em transformação e melhoria de processos, certificada em Coaching e Eneagrama.

Ler mais 30 Dezembro, 2020
Opinião

Até já

Crónica da médica dentista Cátia íris Gonçalves publicada na DentalPro 153/154.

Ler mais 23 Novembro, 2020
Opinião