José Clemente da Costa e Óscar Prim da Costa: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: José Clemente da Costa e Óscar Prim da Costa: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

José Clemente da Costa, médico dentista, e Óscar Prim da Costa, cirurgião maxilofacial, partilham com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária.

O impacto é grande, “devido à não tomada de medidas imediatas pela Direção Geral de Saúde/ Ministério da Saúde, que deveriam ter passado pela assunção de que Portugal seria um país de risco no contágio da sua população pela Covid-19. Mais, afirmações irresponsáveis de governantes, como ‘em Portugal o vírus não entrará’ e como tal não provocará contágio, foram de bradar aos céus”.

Afirmam também que “as medidas impostas aos profissionais de saúde oral foram demasiado gravosas, porquanto apoios estatais não houve, nem se sabe se haverá. E, quanto a instituições bancárias ou outros organismos, programa ADAPTAR, as exigências são tantas e as certezas dos financiamentos reduzidas, que a melhor atitude foi enfrentar o ‘cataclismo'”.

“Apraz-nos referir, com imenso orgulho, que os nossos ‘mui queridos pacientes’ continuaram a premiar-nos com as suas marcações, tanto nas sub-especialidades de medicina dentária, como na de cirurgia maxilofacial e implantologia. Tão perigoso é o contágio dos profissionais, quanto o é o dos seus familiares”, concluem.                                      

31 Maio, 2020
Opinião

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

A Patologia Oral no contexto do SNS

André Vilela Alves exerce Medicina Dentária em contexto de SNS, desde 2020, ano em que se tornou Mestre em Medicina Dentária pela Egas Moniz, School of Health and Science.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Opinião