Jovens dentistas enviam carta à Ministra do Trabalho sobre precariedade no setor

Imagem da notícia: Jovens dentistas enviam carta à Ministra do Trabalho sobre precariedade no setor

No seguimento das declarações realizadas na Assembleia da República, pela Ministra da Solidariedade e Segurança Social, onde referiu a importância dos jovens para o modelo de desenvolvimento do país e onde assumiu que, “com este Governo, os jovens não serão aconselhados a emigrar”, um grupo de jovens médicos dentistas, liderados por Miguel Pavão, candidato a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), decidiram enviar uma carta para lembrar Ana Mendes Godinho que dos 11 mil médicos dentistas inscritos na Ordem, cerca de 1.500 já optaram pela emigração, dada a crise que o setor atravessa.

Miguel Pavão assumiu neste documento que se candidatou à liderança da OMD pela necessidade de inverter o número de jovens médicos dentistas que têm de emigrar para poderem exercer a sua profissão. Na carta aberta, foram também expostos outros temas como ainda não ter sido aprovada uma carreira de medicina dentária pública, havendo até ao momento apenas um um médico dentista com menos de 30 anos abrangido por um regime contratual seguro e, mesmo assim, como técnico superior de carreira geral, uma vez que quase todos os jovens médicos dentistas recém-integrados nos centros de saúde estarem contratados a falsos recibos verdes, situação para a qual solicitaram uma resolução urgente. Por outro lado, chamaram à atenção para o facto dos jovens recém-licenciados e as clínicas dentárias terem de aguardar entre três a seis meses para beneficiarem da comparticipação financeira do governo.

Subscreveram a carta jovens médicos dentistas que integram a candidatura da Lista A à Ordem dos Médicos Dentistas: Ângela Rodrigues – CP 10558; Delfim Cristiano – CP 12152; Filipa Barros dos Santos – CP 11265; Luís Pereira Azevedo – CP 11824; Maria Moreira – CP 12392; Miguel P. Oliveira – CP 12568; Miguel Pessanha – CP 11123; Mónica Pereira Lourenço – CP 11903; Rita Cardoso Rocha – CP 12862; Sara Azziz – CP 10166; Telmo Ferreira – CP 11111; e Tiago Aquino Monteiro – CP 11600.

6 Junho, 2020
AtualidadeMedicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária