Congresso Anual da SPEMD adiado para 2021

Imagem da notícia: Congresso Anual da SPEMD adiado para 2021

Face ao contexto da pandemia de Covid-19, a direção nacional da SPEMD e a comissão organizadora do XL Congresso Anual da SPEMD decidiram adiar o evento deste ano, na modalidade presencial, para os dias 8 e 9 de outubro de 2021, no mesmo local: o Convento de São Francisco, em Coimbra.

Está, no entanto, em preparação, uma versão do congresso 2020 em formato webinar. Brevemente serão fornecidas mais informações referentes a este evento a realizar nos dias 6, 8, 13 e 15 de outubro deste ano, com comunicações científicas nos dias 11 e 12 de dezembro.

Em comunicado, a SPEMD afirma que “a imprevisibilidade sanitária, económica e social da evolução da pandemia, a dimensão do congresso e os riscos e prejuízos associados à manutenção da sua convocatória, assim como a ausência de diretivas no plano de transição emanado pelas autoridades competentes para reuniões científicas desta natureza, levaram-nos a considerar não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do congresso, deste ano, no formato presencial”.

A SPEMD acrescenta que, “num momento de particular incerteza e sensibilidade social”, procura assim “contribuir para a transmissão de posições claras de responsabilidade social e credibilidade científica”. 

21 Agosto, 2020
EventosFormação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária