Congresso Anual da SPEMD adiado para 2021

Imagem da notícia: Congresso Anual da SPEMD adiado para 2021

Face ao contexto da pandemia de Covid-19, a direção nacional da SPEMD e a comissão organizadora do XL Congresso Anual da SPEMD decidiram adiar o evento deste ano, na modalidade presencial, para os dias 8 e 9 de outubro de 2021, no mesmo local: o Convento de São Francisco, em Coimbra.

Está, no entanto, em preparação, uma versão do congresso 2020 em formato webinar. Brevemente serão fornecidas mais informações referentes a este evento a realizar nos dias 6, 8, 13 e 15 de outubro deste ano, com comunicações científicas nos dias 11 e 12 de dezembro.

Em comunicado, a SPEMD afirma que “a imprevisibilidade sanitária, económica e social da evolução da pandemia, a dimensão do congresso e os riscos e prejuízos associados à manutenção da sua convocatória, assim como a ausência de diretivas no plano de transição emanado pelas autoridades competentes para reuniões científicas desta natureza, levaram-nos a considerar não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do congresso, deste ano, no formato presencial”.

A SPEMD acrescenta que, “num momento de particular incerteza e sensibilidade social”, procura assim “contribuir para a transmissão de posições claras de responsabilidade social e credibilidade científica”. 

21 Agosto, 2020
EventosFormação

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária