“Queremos reforçar a proximidade entre os médicos dentistas e o CFC da OMD”

Imagem da notícia: “Queremos reforçar a proximidade entre os médicos dentistas e o CFC da OMD”

António Roma Torres é o novo presidente do Centro de Formação Contínua (CFC) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Em entrevista à DentalPro, o médico dentista garante que, ao longo deste mandato, vão procurar “conciliar a oferta de formação das últimas técnicas e tecnologias clínicas com conteúdos mais basilares e estruturais da profissão, que dificilmente serão oferecidos por outras entidades e centros de formação”.

“Estamos empenhados em desenvolver um programa científico abrangente, que reforce a proximidade entre os médicos dentistas e o Centro de Formação Contínua. Para alcançar este objetivo, contamos com a experiência e diferentes visões dos membros que integram o CFC, assim como com os contributos de todos os colegas, pois queremos envolvê-los neste projeto. Parte da nossa estratégia passa igualmente por ouvir o feedback dos participantes nos cursos, as sugestões dos associados e os inputs da comunidade médico-dentária para desenvolver propostas formativas ecléticas, que acompanhem as novidades e a evolução da profissão, a todos os níveis, desde o científico, passando pelo tecnológico ou pelas competências setoriais”.

Entrevista completa no Especial Formação da DentalPro.

9 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária

João Caramês é o novo diretor da FMDUL

No passado dia 25 de novembro, João Caramês foi eleito como diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), tendo obtido a unanimidade dos votos expressos do Conselho de Escola. Substitui neste cargo Luís Pires Lopes, que acaba de concluir seis anos de mandato à frente da instituição.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Formação