1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

Imagem da notícia: 1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Henrique Soares Luís, professor auxiliar com agregação da FMDUL, é o coordenador deste mestrado que “tem por objetivo a aquisição de conhecimentos científicos e o uso de ferramentas avançadas para o estudo e para a investigação no domínio da higiene oral, bem como o desenvolvimento de competências práticas nesta área do conhecimento”.

Leia aqui a entrevista que Henrique Soares Luís concedeu à DentalPro.

21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária

João Caramês é o novo diretor da FMDUL

No passado dia 25 de novembro, João Caramês foi eleito como diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), tendo obtido a unanimidade dos votos expressos do Conselho de Escola. Substitui neste cargo Luís Pires Lopes, que acaba de concluir seis anos de mandato à frente da instituição.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Formação