Médicos dentistas docentes na FMUC já foram vacinados

Imagem da notícia: Médicos dentistas docentes na FMUC já foram vacinados

Decorreu ontem, 24 de fevereiro, a vacinação dos médicos dentistas docentes na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), cuja atividade letiva clínica decorre com doentes do SNS. Esta ação foi o resultado do esforço conjunto do diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro; do coordenador do Mestrado Integrado de Medicina Dentária, Francisco do Vale; e do presidente do Conselho de Administração do CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Carlos Santos.

“Há muito que este era um objetivo deste grupo profissional, dado o  elevado risco a que estão expostos pela atividade clínica desenvolvida, no âmbito da pandemia por Covid-19”, afirmam em comunicado enviado à DentalPro. Recorde-se que a nível nacional está por vacinar a quase totalidade dos médicos dentistas no ativo (cerca de 12.000), apenas tendo sido vacinados os profissionais que exercem atividade em hospitais privados e no SNS (cerca de 390).

25 Fevereiro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas

Marketing digital: cinco tendências em 2021

Num mundo cada vez mais virtual é importante que o seu negócio fale mais que uma língua. Apresentamos cinco razões para que faça uma transição digital do seu negócio de forma saudável.

Ler mais 8 Abril, 2021
Atualidade