Covid-19: Bastonário da OMD atualiza médicos dentistas sobre vacinação

Imagem da notícia: Covid-19: Bastonário da OMD atualiza médicos dentistas sobre vacinação

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) compromete-se a manter a classe informada sobre o processo de vacinação aos médicos dentistas. Desde a última mensagem em fevereiro, a OMD, liderada por Miguel Pavão, tem dado conta das evoluções e alterações deste importante processo de vacinação aos profissionais de saúde e aos médicos dentistas.

“O novo coordenador da task-force, vice-almirante Gouveia e Melo, comprometeu-se de imediato a vacinar numa primeira fase 1500 médicos dentistas, servindo-se das listagens disponibilizadas pela OMD. (…) Este processo está em curso e felizmente vemos cada vez mais colegas a serem vacinados. Sabemos agora, que existe disponibilidade de vacinas para administrar a mais 6954 médicos dentistas que constam das listagens da Ordem. Este processo inicia-se a partir da semana de 8 de março”.

Miguel Pavão acrescenta que “o Plano de Vacinação é da responsabilidade do Governo, no entanto, a OMD tudo tem feito para que os médicos dentistas sejam vacinados o mais rápido possível. Apesar de não estar na nossa mão a gestão e operacionalização deste processo, iremos auxiliar a task force a monitorizar a execução de vacinas, enviando emails aos colegas para ir registando, o melhor possível, o número de colegas já vacinados, percebendo a evolução do processo de vacinação. Contamos com a colaboração de todos os médicos dentistas. Reafirmo o que já anteriormente vos disse: como bastonário, não descansarei até que os médicos dentistas do setor privado estejam vacinados”.

Veja a mensagem completa aqui.

3 Março, 2021
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária