Dia Mundial da Saúde Oral celebrado com campanha

Imagem da notícia: Dia Mundial da Saúde Oral celebrado com campanha

20 de março dá início à sensibilização da prevenção oral e a Federação Dentária Internacional (FDI) pretende inspirar mudanças na forma como encaramos a nossa higiene oral, de maneira a nos concentrarmos na sua importância e no que ela permite alcançar: uma vida mais longa e saudável.

De forma a celebrar o Dia Mundial da Saúde Oral, a instituição lançou como tema para os próximos três anos, uma mensagem simples, mas direta: “Tenha orgulho da sua boca”, valorizando o cuidado da nossa saúde oral, porque é algo pelo qual “vale a pena agir”.

Todos os anos, é relembrada pela FDI a necessidade em reduzir a carga de doenças orais, que afetam cerca de 3 mil milhões de pessoas a nível mundial, afetando sistemas de saúde e economias em todos as partes do globo.

Celebrar o Dia Mundial da Saúde Oral, é para a FDI, uma oportunidade para indivíduos, escolas e grupos de jovens, profissionais de saúde oral e a comunidade em geral, aprenderem e educarem as populações, de forma a que governos e forças políticas defendam uma melhor saúde oral para todos.

20 Março, 2021
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária