“Soft Skills e a Medicina Dentária” é o mote para o IX ENEMD
A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) vai realizar a nona edição do Encontro Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (IX ENEMD) entre os dias 17 a 20 e 24 a 28 de maio.
O IX Encontro Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (IX ENEMD), organizado por e para estudantes, terá como tema a relação entre “Soft-Skills e a Medicina Dentária” e vai ser online.
“O tema surgiu da crença de que o panorama atual propicia uma reflexão não apenas sobre as competências profissionais, mas também no que concerne às habilidades pessoais (soft-skills). Deste modo, permitem aos futuros médicos dentistas um enquadramento na árdua vida profissional que se avizinha, consistindo um dos principais diferenciais no sucesso clínico e de relacionamento interpessoal com o paciente, colegas de trabalho e com a entidade empregadora”, disse Mathilde Tellechea, presidente da Comissão Organizadora do IX ENEMD.
O evento que decorrerá nos dias 17 a 20 e 24 a 28 de maio, em formato online, contará com uma palestra no final de cada dia às 21h30. “Apesar de se tratar de um passo desafiante, a Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) não abdicou da realização do evento, que teve sofrer alterações perante este quadro pandémico. Dada a importância e necessidade de discussão dos temas, convidámos profissionais nacionais e internacionais de destaque e com experiência nos tópicos que serão discutidos no decorrer do IX ENEMD”, afirmou Mathilde Tellechea.
Desta forma, o IX Encontro vai contar com a presença dos médicos dentistas doutor Felipe Rossi, professor, doutor Rui Falacho, doutor Kyle Stanley, professor, doutor João Carlos Ramos, professora, doutora Maria do Rosário Mexia, doutora Susanne Effenberger e com o fisioterapeuta e osteopata, doutor Pedro Barbosa Ribeiro. “Os temas abordados irão deste a Saúde Mental a Public Speaking, Comunicação com o Paciente, Sustentabilidade, Desenvolvimento pessoal, Ergonomia, Voluntariado e a Dor, tanto para o paciente, como para o Médico Dentista”, apontou a presidente da comissão organizadora.
“Com este projeto, pretendemos, apesar de transformar a modalidade presencial tradicional, manter os objetivos de aproximar os estudantes de medicina dentária entre si e de promover a comunicação e o desenvolvimento de soft-skills, assim como a abordagem de tópicos de grande importância e que carecem de exploração na nossa área”, concluiu a Mathilde Tellechea.
Para saber mais pode consultar o Facebook do encontro.
26 Abril, 2021
AtualidadeEventos