‘Mundo A Sorrir’ e ORAL-B unem-se na saúde oral de crianças em Portugal

Imagem da notícia: ‘Mundo A Sorrir’ e ORAL-B unem-se na saúde oral de crianças em Portugal

A ORAL-B e a Organização Não Governamental (ONG) ‘Mundo A Sorrir’ lançam uma campanha solidária a pensar na saúde oral das crianças socioeconomicamente vulneráveis em Portugal. 

Na compra de uma escova de dentes elétrica ORAL-B, a marca oferece um produto ORAL-B à ‘Mundo A Sorrir’ para serem distribuídos por esta organização a crianças.

A ORAL-B tem como objetivo “ajudar crianças através de uma campanha de cariz social em que todos podem contribuir para o seu bem-estar e saúde”. A iniciativa surge da “necessidade de colmatar uma lacuna a nível da saúde oral no seio da comunidade jovem e infantil”, lê-se no comunicado da ONG.

Para a Oral-B, a “parceria com a ‘Mundo A Sorrir’ significa poder contribuir significativamente para a melhoria da saúde oral de muitas crianças que não têm a possibilidade de acesso a cuidados básicos de saúde oral, na maioria das vezes, por falta de produtos de higiene oral”

Francisco Reis, responsável de Marketing da Oral-B assegura que “implementar uma campanha acessível e que nos permita a todos ajudar cada uma destas crianças, é uma das prioridades enquanto marca que se pauta pela inclusão. Acima de tudo, cabe-nos a nós ajudar porque mais do que proporcionar uma oportunidade a estas crianças, estamos a revolucionar o seu futuro.”

A ONG ‘Mundo A Sorrir’ foi fundada em julho de 2005 no Porto, com a missão de “promover a Saúde e a Saúde Oral como um direito universal junto das populações em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, nomeadamente das crianças”.

Para Mariana Dolores, presidente da ONG “Mundo A Sorrir” o trabalho desta organização “passa pela promoção da Saúde e da Saúde Oral como um direito universal junto das populações socioeconomicamente vulneráveis, nomeadamente das crianças”.

No entender de Mariana Dolores, a campanha visa reforçar “a implementação de hábitos de higiene oral, desde cedo, é fundamental para as crianças crescerem de forma saudável, garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida e um futuro mais inclusivo.”

20 Maio, 2021
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade