Normas de Orientação Clínica para a Covid-19 com 2.ª edição

Imagem da notícia: Normas de Orientação Clínica para a Covid-19 com 2.ª edição

Um ano após o lançamento da obra “Normas de Orientação Clínica em Medicina Dentária – COVID 19”, foi apresentada na passada quinta-feira (26) a sua edição atualizada.

A obra “Normas de Orientação Clínica em Medicina Dentária em Medicina Dentária – COVID 19 – Atualização 2021”, em formato bilingue (português e inglês) pretende promover as “boas práticas nos locais onde se exerça a atividade de medicina dentária no contexto pandémico”.

O trabalho, iniciado no ano passado, teve agora a sua atualização por um grupo de investigadores, liderados por Fernando Guerra, presidente do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e coordenador do Grupo Reflexão e Acompanhamento COVID-19 da Ordem, e António Mata, presidente da Comissão Científica da OMD.

O projeto envolveu o Centro em Investigação e Inovação em Ciências Dentárias da Universidade de Coimbra, a Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas da Universidade de Lisboa, o Bone Lab da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, a Universidade Complutense de Madrid, a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária.

A apresentação do documento, publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, esteve a cargo de Carlota Mendonça e Andreia Vieira, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, em nome dos autores e contou a presença do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro e do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão.

31 Maio, 2021
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade