Normas de Orientação Clínica para a Covid-19 com 2.ª edição
Um ano após o lançamento da obra “Normas de Orientação Clínica em Medicina Dentária – COVID 19”, foi apresentada na passada quinta-feira (26) a sua edição atualizada.
A obra “Normas de Orientação Clínica em Medicina Dentária em Medicina Dentária – COVID 19 – Atualização 2021”, em formato bilingue (português e inglês) pretende promover as “boas práticas nos locais onde se exerça a atividade de medicina dentária no contexto pandémico”.
O trabalho, iniciado no ano passado, teve agora a sua atualização por um grupo de investigadores, liderados por Fernando Guerra, presidente do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e coordenador do Grupo Reflexão e Acompanhamento COVID-19 da Ordem, e António Mata, presidente da Comissão Científica da OMD.
O projeto envolveu o Centro em Investigação e Inovação em Ciências Dentárias da Universidade de Coimbra, a Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas da Universidade de Lisboa, o Bone Lab da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, a Universidade Complutense de Madrid, a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária.
A apresentação do documento, publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, esteve a cargo de Carlota Mendonça e Andreia Vieira, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, em nome dos autores e contou a presença do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro e do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão.
31 Maio, 2021
AtualidadeMedicina dentária