OMD: Bastonário felicita Cristiano Ronaldo por gesto em conferência de imprensa

Imagem da notícia: OMD: Bastonário felicita Cristiano Ronaldo por gesto em conferência de imprensa

A OMD enviou uma carta a Cristiano Ronaldo, felicitando-o pelo gesto na conferência de imprensa, onde trocou as garrafas de Coca-Cola, por água. A OMD aclama a atitude do craque português que promove hábitos saudáveis.

Foi na antevisão da estreia de Portugal no Euro2020 que Cristiano Ronaldo protagonizou um momento que se tornou viral: o capitão da Seleção Nacional retirou de cima da mesa duas garrafas de um dos patrocinadores do campeonato europeu, a Coca-Cola, e preferiu a água.

“Esta ação não passou despercebida à Ordem dos Médicos Dentistas e o bastonário da OMD aproveitou o gesto para enviar uma carta de agradecimento ao craque português por um gesto que “terá repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens”, pode ler-se no site da OMD.

Miguel Pavão aproveitou para realçar, na carta, que “as bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que existam inúmeras doenças associadas como a obesidade, diabetes e problemas orais”.

Na carta, a Ordem do Médicos Dentistas felicita Cristiano Ronaldo pela mensagem transmitida, que serve de alerta para o facto de “hábitos alimentares inadequados, como a ingestão excessiva de açúcar simples ou adicionados, e promovidos pela indústria alimentar, constituírem um dos principais fatores de risco para as cáries dentárias, que é uma das doenças não transmissíveis mais prevalentes a nível mundial”.

Ao terminar, Miguel Pavão lançou um desafio a CR7: que assim continue a apelar a bons hábitos saudáveis, “onde se inclui a escovagem diária”.

Consulte aqui a carta enviada ao capitão da Seleção Nacional.

23 Junho, 2021
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão renova título de Bastonário da OMD

A eleição ao Conselho Geral, Conselho Deontológico e de Disciplina e Conselho de Supervisão, apenas foram a sufrágio listas únicas, listas essas encabeçadas respetivamente por Miguel Pavão, João Aquino e por Manuel Fontes de Carvalho e Teresa Alves Canadas. A eleição decorreu entre 6 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 12 Junho, 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio, 2024
Atualidade