OMD: Bastonário felicita Cristiano Ronaldo por gesto em conferência de imprensa

Imagem da notícia: OMD: Bastonário felicita Cristiano Ronaldo por gesto em conferência de imprensa

A OMD enviou uma carta a Cristiano Ronaldo, felicitando-o pelo gesto na conferência de imprensa, onde trocou as garrafas de Coca-Cola, por água. A OMD aclama a atitude do craque português que promove hábitos saudáveis.

Foi na antevisão da estreia de Portugal no Euro2020 que Cristiano Ronaldo protagonizou um momento que se tornou viral: o capitão da Seleção Nacional retirou de cima da mesa duas garrafas de um dos patrocinadores do campeonato europeu, a Coca-Cola, e preferiu a água.

“Esta ação não passou despercebida à Ordem dos Médicos Dentistas e o bastonário da OMD aproveitou o gesto para enviar uma carta de agradecimento ao craque português por um gesto que “terá repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens”, pode ler-se no site da OMD.

Miguel Pavão aproveitou para realçar, na carta, que “as bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que existam inúmeras doenças associadas como a obesidade, diabetes e problemas orais”.

Na carta, a Ordem do Médicos Dentistas felicita Cristiano Ronaldo pela mensagem transmitida, que serve de alerta para o facto de “hábitos alimentares inadequados, como a ingestão excessiva de açúcar simples ou adicionados, e promovidos pela indústria alimentar, constituírem um dos principais fatores de risco para as cáries dentárias, que é uma das doenças não transmissíveis mais prevalentes a nível mundial”.

Ao terminar, Miguel Pavão lançou um desafio a CR7: que assim continue a apelar a bons hábitos saudáveis, “onde se inclui a escovagem diária”.

Consulte aqui a carta enviada ao capitão da Seleção Nacional.

23 Junho, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas

DentalPro 159

Nesta edição, destacamos a Unidade Móvel da Clipal, um projeto de proximidade no setor da Medicina Dentária, que realiza ações de sensibilização na comunidade de forma a contribuir para uma área “social mais alargada".

Ler mais 30 Julho, 2021
Medicina dentáriaRevista