Medika celebra cinco anos

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira celebrou, no passado dia 6 de julho, cinco anos de existência. Fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade, a Medika: “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”.
Com instalações também em Angola, Bissau, Freetown (Serra Leoa) e Turquia, a Medika fornece soluções para a saúde adequadas às necessidades das instituições, em 57 áreas de intervenção que vão desde oftalmologia, à medicina forense, ou cirurgia torácica. No momento estão ainda a apostar na área da medicina dentária, medicina nuclear, cirurgia cardíaca e imagiologia (raio X, ressonâncias, TAC).
De acordo com Nuno Andrade, a Medika foi pensada para a saúde, daí a aposta nas várias especialidades. A empresa adota uma filosofia orientada para o cliente, “procurando as melhores soluções para as suas necessidades específicas”. Disponibiliza os meios de diagnóstico laboratoriais e hospitalares e assegura assistência e formação ao cliente “no sentido de garantir a contínua melhoria da qualidade dos produtos e serviços”. Efetua ainda projetos especializados de engenharia e gestão hospitalar, “chave na mão”, com equipamentos, tecnologia e software de marcas internacionais.
Relativamente ao futuro Nuno Andrade diz que é preciso “apostar em várias valências, aproveitar os ganhos passados, investir no crescimento da empresa, na sustentabilidade e pôr as pessoas certas a trabalhar”. Além disso, o administrador da empresa mencionou que estão a apostar na área dos materiais recondicionados, aproveitando os equipamentos antigos dos hospitais, que foram substituídos com a pandemia para os melhorar e fazer com que cheguem a países que não têm grande capacidade financeira.
8 Julho, 2021
Atualidade