S.I.N. Implant System aposta em Portugal para se expandir na Europa
A empresa brasileira S.I.N. Implant System está neste momento a passar por um período de forte internacionalização das suas atividades. Visto como a porta de entrada na Europa, Portugal, é atualmente um dos maiores alvos da organização. Além deste motivo, a S.I.N. explica que o facto de existirem cerca de 13.5 mil dentistas e de ter uma alta taxa de cidadãos com mais de 65 anos, Portugal representa um mercado muito apetecível.
Neste sentido e pela importância estratégica do país, a marca inaugurou dois centros de formação científica nas cidades do Porto e de Lisboa. Estes centros têm vindo a receber comitivas europeias, asiáticas e africanas.
Os responsáveis por estes polos são os implantologistas Fernando Duarte e o Luís Pinheiro. “Pouco antes da pandemia, tivemos delegações de médicos dentistas vindos do Egito, Marrocos, Rússia e Itália, além da França e da Espanha”, revela Fernando Duarte, que possui um mestrado em Cirurgia Oral e Maxilofacial pelo Eastman Dental Institute e é consultor científico internacional da S.I.N. Implant System em Portugal.
Segundo a empresa, “houve 20% mais procura pelos nossos cursos de formação científica”.
Em Portugal além de todo o catálogo de artigos disponíveis, a marca lançou um novo artigo, o Epikut: “o Epikut é um produto que pode ser utilizado nos casos em que o paciente apresenta má qualidade óssea, quando a pessoa tem osteoporose, por exemplo”, explica Luís Pinheiro. “Mas mesmo nesses casos, o resultado é que o implante apresenta uma excelente fixação; trata-se de um produto completo e muito democrático”, afirma o implantologista.
“O design e a superfície nanoativada, que agilizam o protocolo e aceleram a osseointegração são diferenciais muito fortes do Epikut”, continua Fernando Duarte.
O especialista conta que participou nos testes clínicos para o lançamento do Epikut, em Portugal. Os testes foram realizados durante dois anos, com resultados surpreendentes. “Conseguimos elevadíssimas taxas de sucesso na reabilitação cirúrgica e protética dos pacientes com o Epikut”, realça Fernando Duarte.
Fundada em 2003 e em Portugal desde 2006, a S.I.N. já é a sétima empresa no ranking mundial de fabricantes de implantes dentários.
9 Julho, 2021
AtualidadeEquipamentos