Projeto Centro de Apoio à Saúde Oral de Lisboa recebe menção honrosa do Santander
O projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) de Lisboa, promovido pela Mundo A Sorrir, foi distinguido com uma menção honrosa de 1.500€, atribuída pelo Santander, no âmbito da quarta edição do “Donativo Participativo”, iniciativa em que são os colaboradores do Santander a decidir quais os projetos sociais ou ambientais que o Banco vai apoiar financeiramente.
A iniciativa já beneficiou 264 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconómica, realizou 5 817 tratamentos médico dentários e 191 reabilitações orais.
Em comunicado, a Mundo A Sorrir assegura que “esta resposta social está replicada nos concelhos do Porto, Braga e Cascais e conta com uma equipa multidisciplinar de profissionais que trabalham no sentido de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos utentes”.
A 4ª edição do “Quem Faz Bem – Donativo Participativo” do Santander, tem como finalidade “reconhecer e apoiar financeiramente os projetos das IPSS, ONG, Fundações ou Associações, com ações desenvolvidas em Portugal nas áreas da educação, empreendedorismo e criação de emprego, bem-estar social e ambiente, que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
O projeto C.A.S.O. Lisboa foi um dos 16 finalistas num universo de 144 candidaturas de todo o país.
O projeto C.A.S.O. Lisboa, iniciou a sua ação em 2018, com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde oral e do bem-estar de populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, potenciando a sua autoestima, inclusão social e empregabilidade.
30 Julho, 2021
AtualidadeMedicina dentária