OMD entrega Medalha de Ouro a Miguel Albuquerque

Imagem da notícia: OMD entrega Medalha de Ouro a Miguel Albuquerque

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) distinguiu o presidente do Governo Regional da Madeira com a Medalha de Ouro da Ordem pelo contributo de Miguel Albuquerque no desenvolvimento da medicina dentária e na melhoria das condições para a saúde oral na região.

Por incompatibilidades de agenda, Miguel Albuquerque não pôde estar presente e delegou no secretário Regional. Pedro Ramos, em nome do presidente do Governo Regional da Madeira, recordou que “a saúde oral na Madeira tem cerca de 30 anos” e em 2011, a região teve “a primeira escala de médicos dentistas no serviço de urgência no Hospital Nélio Mendonça”.

O secretário Regional da Saúde lembrou que ao longo dos anos foram “construindo todos os programas que são necessários para ter impacto na população, para diminuir os seus riscos e ter uma melhor saúde oral. O “Aumentar sorrisos para as grávidas”, o programa “Madeira a sorrir” até aos 13 anos, o programa dos mais de 65 anos e depois, em 2017, o programa de intervenção precoce para o cancro oral”.

Apesar de neste ano a Madeira ter criado a primeira carreira pública em Portugal para os médicos dentistas, Pedro Ramos considera que “ainda falta construir muito mais coisas. O futuro é contratar mais médicos dentistas, ainda temos três centros de saúde sem médicos dentistas, e temos ainda de, e já está em curso, alargar o programa para utentes até aos 18 anos e criar o programa para doentes com necessidades específicas, o que também já está em curso”.

Miguel Pavão enalteceu o trabalho da Região Autónoma da Madeira em prol da saúde oral e sublinhou que “é um exemplo do que se pode conseguir quando as ordens e os governos trabalham em conjunto e cooperem” O bastonário da OMD sublinha que “a Madeira mostra-nos que é possível irmos mais longe na saúde oral, sedimentado um percurso que aposta na medicina dentária e que beneficia a saúde dos cidadãos”.

9 Novembro, 2021
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Clínica Alegre no Top 600

Para Fernando Alegre e Laianni Alegre, o ano de 2022 foi "muito positivo", com aposta em novas especialidades e mais tecnologia. Para 2024, os responsáveis querem "expandir a rede de clínicas".

Ler mais 24 Abril, 2024
Atualidade