SMD apresenta queixa ao Provedor de Justiça sobre ilegalidades contratuais no SNS

Imagem da notícia: SMD apresenta queixa ao Provedor de Justiça sobre ilegalidades contratuais no SNS

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) apresentou uma queixa ao Provedor de Justiça sobre as ilegalidades contratuais dos Médicos Dentistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“É isto que se passa com os médicos dentistas que exercem clínica no SNS, integrados numa carreira administrativa, em cujo conteúdo funcional não cabem os atos médico-cirúrgicos que caracterizam a profissão… condições atrás descritas para configurar uma situação ilegal, vulgarmente chamada de falsos recibos verdes”, escreve o Sindicato.

O SMD tem vindo a apresentar algumas propostas e a fazer-se ouvir junto dos decisores políticos de forma a melhorar a condição da profissão.

21 Dezembro, 2021
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão renova título de Bastonário da OMD

A eleição ao Conselho Geral, Conselho Deontológico e de Disciplina e Conselho de Supervisão, apenas foram a sufrágio listas únicas, listas essas encabeçadas respetivamente por Miguel Pavão, João Aquino e por Manuel Fontes de Carvalho e Teresa Alves Canadas. A eleição decorreu entre 6 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 12 Junho, 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio, 2024
Atualidade