OMD reforça expectativa com recondução de Marta Temido

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) espera que a continuidade da ministra no Governo, permita a reforma do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO) e o encontro de uma solução definitiva para as necessidades nesta área no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Segundo a OMD, a instituição tem “defendido uma reforma profunda no PNPSO”, com o foco na “mudança no cheque-dentista, a criação de uma carreira de medicina dentária no SNS e um plano estratégico que permita reduzir o número de vagas nas faculdades”, bem como “dar aos atuais profissionais formação e capacitação para outras vertentes, como é o caso da intervenção mais comunitária e preventiva”.
Além da pasta da Saúde, a Ordem aguarda com “expectativa o trabalho a desenvolver com Elvira Fortunato, a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e com Duarte Carneiro que vai assumir o cargo de ministro do Ambiente e da Ação Climática”.
29 Março, 2022
AtualidadeMedicina dentária