II Reunião do SMD debateu estado da classe e discutiu linhas de atuação

A II Reunião Nacional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) teve lugar no passado dia 2 de julho, em Lisboa no Teatro Thalia, local de uma fascinante beleza e um dos principais teatros lisboetas do século XIX. Com o objetivo de aferir o estado da classe, informar e reunir consenso sobre as principais linhas de atuação do Sindicato a reunião também promoveu um programa de vertente formativa científico-profissional onde estiveram presentes Raquel Zita, Luís Mesquita Santos, Pablo Baz, José Menacho, Jesus Pato, Germano Rocha, Armanda Amorim, Joana Mourão, Gil Alves, António Reis e João Figueiredo representando a ANEMD.
João Neto, presidente do Sindicato dos Médicos Dentistas, aproveitou o seu discurso de abertura para elencar as ações do Sindicato na defesa da profissão e dos seus profissionais nomeando os indispensáveis desafios a que o SMD se propõe durante o corrente ano.
A mesa redonda sob o tema proteção radiológica despertou enorme interesse junto dos colegas presentes. Os convidados, Ruben Pauwels (Aarhus Institute of Advanced Studies Denmark and Catholic University of Leuven, Belgium), Miguel Pereira (APA), Serafim Freitas (presidente do colégio da especialidade de estomatologia da OMD), Américo Afonso (professor catedrático da FMDUP), e Jorge Isidoro (presidente da APFISMED) protagonizaram uma salutar discussão e troca de ideias propiciadoras do entendimento equilibrado e sensato que se pretende no assunto abordado. Foram várias as intervenções e interpelações dos espectadores que também puderam manifestar as suas opiniões.
Outro ponto central do evento foram as homenagens a Armanda Amorim, Jorge Leitão e Gil Alves “que devido à sua conduta, ética e consciência profissional granjearam entre os seus pares o reconhecimento duma carreira exemplar e que em muito contribuiu para a medicina dentária portuguesa”.
8 Julho, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária