Curso com Jeffrey Okeson antecede 31º Congresso da OMD
O 31º Congresso da OMD terá como grande objetivo “refletir sobre os desafios e metas exortados pela Organização Mundial da Saúde para a saúde oral na próxima década. Estabelecer pontes entre a saúde oral e as restantes áreas médicas e enquadrar a importância da mesma na saúde sistémica”. Para este efeito, a comissão organizadora trabalhou “afincadamente na confirmação de um elenco de conferencistas de grande impacto”.
O dia 16 de novembro, dia que antecede o início do congresso, será reservado para o curso com Jeffrey P. Okeson, professor e reitor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Kentucky, EUA. O tema do curso será “oclusão e disfunção temporomandibular”.
Neste curso irá aprender a identificar as desordens dolorosas que provavelmente responderão à terapia daquelas que não o farão; como diferenciar DTM de outras fontes de dor orofacial; a relação entre oclusão e DTM; a relação entre bruxismo e dor muscular; a relação ortopédica mais favorável entre a oclusão e a posição condilar para prótese, ortodontia, prostodontia e terapia; o uso adequado da terapia com aparelhos oclusais para dores musculares e articulares; quando um aparelho oclusal reduz os sintomas da DTM do paciente o que faz a seguir e quando considerar referenciar o paciente DTM para outro prestador de cuidados de saúde.
Nos dias seguintes 17, 18 e 19 de novembro haverá, como habitual, conferências e cursos hands-on. O Congresso decorre também em simultâneo com a Expodentária, a maior feira de exposição de medicina dentária da Península Ibérica.
Consulte todo o programa aqui.
21 Outubro, 2022
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária
