CPC em colutórios quebra a membrana SARS-CoV-2

Imagem da notícia: CPC em colutórios quebra a membrana SARS-CoV-2

Esta investigação, realizada com amostras de saliva de pessoas infetadas que foram tratadas em centros de cuidados primários, confirma a capacidade do CPC de romper a membrana do vírus. O estudo permitiu demonstrar in vivo que o SARS-CoV-2 perde a sua capacidade infecciosa uma vez que com a membrana destruída não consegue penetrar nas células. Portanto, os colutórios com CPC podem ser uma ferramenta a considerar na prevenção contra a infeção causada pelas diversas variantes do coronavírus.

As conclusões do estudo apontam para que a utilização de colutórios com CPC pode ser adicionada a outras estratégias para evitar a disseminação do SARS-CoV-2, especialmente agora que as medidas de proteção, como o uso de máscaras, estão em declínio.

O estudo liderado pela Fundación Lucha contra las Infecciones em conjunto com o IrsiCaixa AIDS Research Institute e a Gerencia Territorial Metropolitana Nord del Instituto Catalán de la Salud (ICS), com a colaboração da DENTAID Research Center.

28 Outubro, 2022
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

OMD leva às autoridades campanha da Hey Doc e Pingo Doce

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reportou à Autoridade da Concorrência (AdC), Direção-Geral do Consumidor (DGC), Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) uma campanha promocional das clínicas de medicina dentária Hey Doc juntamente com o retalhista Pingo Doce.

Ler mais 28 Outubro, 2025
Atualidade