OPA, a academia que pretende descomplicar a patologia oral

André Vilela Alves criou a Oral Pathology Academy (OPA), com o objetivo de “capacitar o médico dentista a identificar e tratar as lesões da cavidade oral, assim como a sinalizar precocemente uma lesão potencialmente maligna”.
“O cancro oral é o sexto mais comum no mundo, contudo, continua a ser diagnosticado em estádios muito avançados com impacto severo na qualidade de vida dos pacientes, podendo até causar a morte. O médico dentista é o profissional por eleição no diagnóstico de patologias da cavidade oral e no despiste de lesões potencialmente malignas. Ao longo do meu trajeto enquanto médico dentista, tenho-me dedicado a esta área e a Oral Pathology Academy (OPA) surge com o objetivo de mudar este paradigma”, começa por explicar André Vilela Alves.
Segundo o médico dentista, a missão da OPA “consiste em capacitar o médico dentista a identificar e tratar as lesões da cavidade oral, assim como a sinalizar precocemente uma lesão potencialmente maligna. Este projeto nasce de uma vontade de descomplicar a patologia oral, e irá debruçar-se sobre o estudo das patologias mais frequentes em consultório e respetivo tratamento”, acrescenta.
O curso “Introdução à Patologia Oral Clínica” é o primeiro a ser desenvolvido pela OPA e irá decorrer nos dias 16 e 17 de junho de 2023, em Lisboa. É dirigido a médicos dentistas, estomatologistas, médicos de medicina geral e familiar e ainda estudantes destas áreas.
Será um curso “bastante prático e interativo”, pelo que as vagas são limitadas. “Convidamos os leitores a iniciar esta viagem da patologia oral ou a fazer um refresh aos seus conhecimentos”, apela André Vilela Alves.
Para fazer inscrição ou solicitar informação pode utilizar o email: oralpathologyacademy@gmail.com. Pode ainda acompanhar o projeto nas redes sociais, através do Instagram: @oralpathologyacademy.
Este projeto tem a parceria da DentalPro.
24 Abril, 2023
FormaçãoMedicina dentária