Inês Guerra distinguida nos Estados Unidos da América

Imagem da notícia: Inês Guerra distinguida nos Estados Unidos da América

De acordo com comunicado da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), Inês Guerra ingressou em janeiro de 2021 na University of Illinois at Chicago, nos EUA, para frequentar o Advanced Standing Program, curso que nesse país dá acesso ao exercício da profissão. Tendo, em maio deste ano obtido o grau de DMD e sido a melhor aluna do seu curso.

Por esse facto recebeu dois prémios, bolsas por excelência académica, e foi selecionada para pertencer à Omicron Kappa Upsilon, uma sociedade honorária americana fundada em 1914 que atua no campo da Medicina Dentária. “Em consequência do seu brilhante desempenho académico foi admitida recentemente no programa conjunto de especialização em Pediatric Dentistry e mestrado em Oral Sciences da mesma universidade, o qual tem uma duração de dois anos e é financiado por uma bolsa do governo”, revelam.

“A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa congratula-se pelo sucesso profissional e académico desta sua alumni, especialmente por se dar num país caracterizado pela excelência das suas instituições universitárias, e deseja-lhe a continuação dos seus êxitos profissionais e académicos”, pode ler-se no comunicado.

Imagem: FMDUL

23 Maio, 2023
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Saúde pela boca: Clínica Hugo Madeira liga medicina dentária à saúde geral

A Clínica Hugo Madeira apresentou publicamente, num evento em Lisboa, um novo conceito clínico designado “saúde pela boca”. Esta abordagem propõe uma mudança de paradigma na medicina dentária, deixando de tratar a cavidade oral de forma isolada para passar a integrá-la como um elemento central na saúde do corpo inteiro.

Ler mais 19 Junho, 2026
Atualidade

BTI lidera a biotecnologia espanhola

A BTI Biotechnology Institute volta a posicionar-se como a empresa biotecnológica espanhola com maior produção científica, com um total de 29 publicações incluídas no Relatório AseBio 2025.

Ler mais 15 Junho, 2026
Atualidade