Inês Guerra distinguida nos Estados Unidos da América

Imagem da notícia: Inês Guerra distinguida nos Estados Unidos da América

De acordo com comunicado da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), Inês Guerra ingressou em janeiro de 2021 na University of Illinois at Chicago, nos EUA, para frequentar o Advanced Standing Program, curso que nesse país dá acesso ao exercício da profissão. Tendo, em maio deste ano obtido o grau de DMD e sido a melhor aluna do seu curso.

Por esse facto recebeu dois prémios, bolsas por excelência académica, e foi selecionada para pertencer à Omicron Kappa Upsilon, uma sociedade honorária americana fundada em 1914 que atua no campo da Medicina Dentária. “Em consequência do seu brilhante desempenho académico foi admitida recentemente no programa conjunto de especialização em Pediatric Dentistry e mestrado em Oral Sciences da mesma universidade, o qual tem uma duração de dois anos e é financiado por uma bolsa do governo”, revelam.

“A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa congratula-se pelo sucesso profissional e académico desta sua alumni, especialmente por se dar num país caracterizado pela excelência das suas instituições universitárias, e deseja-lhe a continuação dos seus êxitos profissionais e académicos”, pode ler-se no comunicado.

Imagem: FMDUL

23 Maio, 2023
Atualidade

Notícias relacionadas

SPEMD: novos corpos sociais tomaram posse

Maria Helena Figueiral, professora catedrática da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), tomou posse como Presidente da Direção Nacional da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) para o próximo mandato, no passado dia 22 de março.

Ler mais 9 Abril, 2026
Atualidade

OMD pede “execução urgente” do programa de saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) iniciará esta terça-feira, 7 de abril, uma série de reuniões com vários grupos parlamentares na Assembleia da República, a fim de apresentar o “Manifesto para a Saúde Oral em Portugal – Da promessa à execução” e reforçar duas prioridades estratégicas.

Ler mais 7 Abril, 2026
Atualidade