Chupetas NUK provocam menor pressão no palato e menor desalinhamento

Imagem da notícia: Chupetas NUK provocam menor pressão no palato e menor desalinhamento

Numa comparação científica de quatro formas de chupetas, a forma original NUK revelou-se a melhor no teste, tendo a forma correta. Neste estudo foram analisadas: a chupeta ortodôntica NUK e três chupetas de outras marcas, com formatos diferentes. As chupetas NUK exerceram uma pressão máxima mais baixa e uma força significativamente menor do que as outras três chupetas analisadas. A pressão foi distribuída mais uniformemente e todos os deslocamentos dentários foram menores. De uma forma geral, o risco de deslocamento e deformação do palato foi baixo com as chupetas NUK. 

As chupetas são populares entre as crianças e os pais. Contudo, terapeutas da fala, enfermeiras parteiras, enfermeiros especialistas em obstetrícia, pediatras e dentistas, assim como ortodontistas, são mais seletivos e afirmam que embora possam ser úteis em determinadas situações, o seu uso intensivo pode levar a diversas más oclusões, bem como a distúrbios da fala.  

Para prevenir problemas de má oclusão dos dentes definitivos é fundamental que a chupeta tenha a forma certa. Esta é a conclusão do estudo da Universidade do Minho e de um debate interdisciplinar entre especialistas. 

As chupetas NUK, que atingiram o melhor resultado do teste, são modeladas através do mamilo da mãe enquanto amamenta, permitindo assim o encaixe perfeito na cavidade oral do bebé, enquanto este faz a sucção. A base da chupeta é estreita e fina, o que reduz a pressão sobre a mandíbula e os dentes. A sua tetina é suave e plana, para promover a máxima liberdade dos movimentos naturais de sucção. Além disso, integram o exclusivo NUK Air System, que permite a saída de ar da tetina, a qual permanece sempre macia, sem se deformar, prevenindo assim deformações do maxilar. Desenvolvidas por especialistas em medicina dentária, apresentam uma forma que promove o saudável desenvolvimento da cavidade oral. 

 Foto de Antoni Shkraba

30 Maio, 2023
Investigação

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Rodrigo Val d’Oleiros cria banco de órgãos para transplantes

Médico dentista, com prática em cirurgia oral e implantologia, estudante de medicina, para enveredar pela vertente de cirurgia maxilofacial, aluno de doutoramento e investigador no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), Rodrigo Val d’Oleiros criou a Orgavalue, uma startup que está a revolucionar o campo da bioengenharia com uma tecnologia inovadora para a substituição de órgãos. 

Ler mais 28 Março, 2024
Investigação

Align Technology abre programa anual de investigação

A Align Technology acaba de anunciar a abertura do seuPrograma Anual de Prémios de Investigação 2024 para apoiar a investigação clínica e científica na área da Medicina Dentária em universidades de todo o mundo. Este ano, serão atribuídos até 300 mil dólares para iniciativas de investigação científica e tecnológica destinadas a melhorar os cuidados prestados aos pacientes nos domínios da ortodontia e da medicina dentária.

Ler mais 14 Dezembro, 2023
InvestigaçãoPrémios

Valor do mercado de impressão 3D deverá aumentar até 2028

De acordo com um relatório recente da MarketsandMarkets, espera-se que até 2028, o valor do mercado da impressão 3D dentária aumente para 6,7 mil milhões de dólares, dos atuais 3,0 mil milhões de dólares, o que representa uma taxa de crescimento anual composta de 17,5%.

Ler mais 20 Novembro, 2023
Investigação