DentalPro 174
O protagonista da nossa última capa do ano é Luís Valadares, médico dentista há mais de duas décadas e formador na área da fotografia. Em conversa com a DentalPro, fala sobre o seu percurso e mostra-nos os benefícios da imagem na medicina dentária. “A fotografia é essencial não apenas como meio de diagnóstico, mas também como método de planeamento dos tratamentos clínicos e, por vezes, até como prova jurídica e/ou forense, além de ter outras aplicabilidades práticas. Serve para o médico dentista analisar e avaliar o trabalho que desenvolve, para comunicarmos com doentes e colegas, assim como para evoluirmos academicamente”.
Nesta edição destacamos também a manifestação liderada pelo Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) em frente à Assembleia da República. Nem a chuva forte que se fez sentir em todo o país no dia 19 de outubro afastou os profissionais do protesto. João Neto, presidente do SMD, referiu que o balanço foi “o melhor”, uma vez que “os colegas foram completamente unívocos no grito de coragem para mudar de rumo” e os objetivos da manifestação foram conseguidos.
Pode ainda ler a entrevista concedida por La Salete Alves a propósito do livro que escreveu: Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade. Com este livro, a médica dentista pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo e envelhecimento”.
22 Dezembro, 2023
Revista