DGS lança iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral”

Imagem da notícia: DGS lança iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral”

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO), lançou a primeira edição da iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral Pública”. O projeto tem como objetivo “reconhecer, promover e divulgar as boas práticas em Saúde Oral a nível nacional, realizadas por profissionais que desenvolvam atividade em Saúde Pública Oral/Comunitária”.

Esta primeira edição visa reconhecer a “Atividade Educativa mais Criativa” de promoção e divulgação de boas práticas em Saúde Oral a nível nacional, e que contribua para aumentar a literacia na área, utilizando a criatividade, diversidade e sustentabilidade de ideias, e potenciando e divulgando novos conceitos de Saúde Oral em escolas, comunidade, entre outros.

A avaliação destas ações obedece aos seguintes critérios: número de atividades, de participantes e de entidades parceiras/stakeholders, diversidade, criatividade, inovação, originalidade, impacto e sustentabilidade.

A submissão de candidaturas decorre até ao dia 8 de março.

Saiba mais aqui.

Imagem de destaque – créditos: Diana Polekhina na Unsplash

1 Março, 2024
Projetos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

MAS inaugura gabinete dentário em São Tomé e Príncipe

Inaugurado a 30 de maio, a nova infraestrutura da Mundo A Sorrir visa contribuir para "a melhoria no acesso a cuidados de saúde oral da população em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da realização de consultas médico-dentárias."

Ler mais 4 Junho, 2024
Projetos

Mundo A Sorrir lança dois novos projetos internacionais

A Mundo A Sorrir apresentou oficialmente, no dia 28 de fevereiro, dois projetos internacionais numa sessão pública realizada no Centro Cultural Português, em Bissau. Estes projetos visam potenciar o acesso a cuidados de saúde e literacia em São Tomé e Príncipe e na Guiné Bissau.

Ler mais 8 Março, 2024
Projetos