Mundo A Sorrir lança dois novos projetos internacionais

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir lança dois novos projetos internacionais

A Mundo A Sorrir apresentou oficialmente, no dia 28 de fevereiro de 2024, dois projetos internacionais numa sessão pública realizada no Centro Cultural Português, em Bissau. Os projetos, cofinanciados pelo Camões, I.P., pelo Internacional College of Dentists (ICD), visam potenciar o acesso a cuidados de saúde e literacia em São Tomé e Príncipe e na Guiné Bissau.

“Temos um foco muito assertivo na prevenção, na capacitação de profissionais de saúde, na assistência médica e no reforço das infraestruturas locais. É, sem dúvida, uma grande complementaridade aos cuidados de saúde locais”, declarou Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir.

O projeto “Saúde A Sorrir na Guiné Bissau”, realizado em parceria com a HELPO-ONGD, tem como objetivo capacitar profissionais de saúde nas áreas de saúde pública, saúde oral, nutrição, saúde mental e saúde ambiental, chegando às populações das zonas de Bissau, Cacine e ilhas dos Bijagós.

Já o projeto “Reforço dos sistemas de saúde oral da Guiné Bissau e de São Tomé e Principe”, focar-se-á nas regiões de São Domingos e Catió na Guiné Bissau, e Me-zochi e Água Grande em São Tomé e Principe e irá fortalecer as infraestruturas públicas de saúde, fornecendo equipamentos, instrumentos e materiais de consumo para os hospitais locais.

Além disso, este projeto prevê a capacitação de profissionais de saúde e a reabilitação de espaços para a realização de consultas de medicina dentária, visando atender às necessidades das populações mais vulneráveis dessas regiões.

8 Março, 2024
Projetos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

DGS lança iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral”

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO), lançou a primeira edição da iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral Pública”. A submissão de candidaturas decorre até ao dia 8 de março.

Ler mais 1 Março, 2024
Projetos

Malo Clinic reforça direção de marketing

Filipa Machado é a nova Head of Marketing da MALO CLINIC e Sara Marreiros integra o departamento com foco na gestão do marketing digital e performance. O reforço visa “o crescimento a nível nacional através da excelência, do investimento contínuo na inovação e da experiência distintiva que proporciona aos seus clientes.”

Ler mais 17 Janeiro, 2024
Projetos