Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Imagem da notícia: Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

No site da Ordem estão discriminados todos os pontos a ter em conta na submissão de candidatura, nomeadamente:

“Para integrar uma lista de candidatura, é necessário, entre outras, as seguintes condições de elegibilidade:

  • ter quotas regularizadas até 30.09.2023;
  • ter inscrição ativa;
  • não ter sido condenado nas sanções disciplinares de censura, multa, suspensão ou expulsão;
  • cumprir os demais requisitos do Estatuto e do Regulamento Eleitoral da OMD.

No sentido de auxiliar os candidatos, a OMD disponibiliza na área de membro um mecanismo que permite verificar a elegibilidade eleitoral e cujo documento PDF gerado pode ser partilhado com o proponente da lista.

Para submeter uma candidatura é obrigatório o preenchimento das minutas que constam no separador “Eleições” da área de membro, as quais devem apresentar assinatura digital certificada.

Tenha acesso a todas informações aqui.

26 Abril, 2024
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Presidente do SMD na AR pela defesa da Carreira

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) enviou à nossa redação um comunicado alusivo à recente criação da carreira especial para a classe no Serviço Nacional de Saúde (SNS). O documento, assinado pelo presidente João Neto, surge na sequência da sua intervenção na Comissão de Saúde da Assembleia da República (AR), a 27 de maio, e elenca um conjunto de condições que o Sindicato considera inegociáveis no processo legislativo atualmente em debate no parlamento.

Ler mais 30 Maio, 2026
Atualidade