Clínica SPCC: componente social faz parte do seu ADN

Neste contexto, a Clínica SPCC estendeu o seu caráter de apoio médico ao apoio social, estabelecendo diversas parcerias com associações e instituições da região, focadas na realização de “ações de diagnóstico, prevenção e educação, com tratamentos dentários sempre com desconto, a maior parte a custo muito reduzido, e em alguns casos, em utentes identificados pelas respetivas instituições, todos os tratamentos, e até a reabilitação oral (com próteses removíveis), com respetivo acompanhamento foi realizado gratuitamente”, garantem os seus responsáveis.
Em 2018 foi assinado um protocolo com a Comunidade Vida e Paz. Para além da parceria na saúde oral, também foram postas em prática outras ações, visando ir para “além da saúde oral e elevar o contacto humano e social direto da equipa SPCC com uma franja de utentes mais desfavorecida”.
Fruto desta aproximação com a comunidade, em 2021, o projeto de responsabilidade social na saúde oral ganhou uma nova vida com a criação da Academia SPCC, permitindo um “upgrade na qualidade de vida de alguns utentes, com a opção de uma reabilitação oral através de próteses fixas sobre implantes dentários”, regista João Paulo Nunes.
Para o diretor clínico e coordenador da Clínica SPCC, estas formações “assumem atualmente uma componente prática e social muito expressiva, tendo servido para melhorar a qualidade de vida a dezenas de pessoas ao longo dos vários cursos, que de outra forma jamais teriam esta possibilidade”.
Imagem: Clínica SPCC
12 Junho, 2024
Medicina dentária