Clínica SPCC: componente social faz parte do seu ADN

Imagem da notícia: Clínica SPCC: componente social faz parte do seu ADN

Neste contexto, a Clínica SPCC estendeu o seu caráter de apoio médico ao apoio social, estabelecendo diversas parcerias com associações e instituições da região, focadas na realização de “ações de diagnóstico, prevenção e educação, com tratamentos dentários sempre com desconto, a maior parte a custo muito reduzido, e em alguns casos, em utentes identificados pelas respetivas instituições, todos os tratamentos, e até a reabilitação oral (com próteses removíveis), com respetivo acompanhamento foi realizado gratuitamente”, garantem os seus responsáveis.

Em 2018 foi assinado um protocolo com a Comunidade Vida e Paz. Para além da parceria na saúde oral, também foram postas em prática outras ações, visando ir para “além da saúde oral e elevar o contacto humano e social direto da equipa SPCC com uma franja de utentes mais desfavorecida”.

Fruto desta aproximação com a comunidade, em 2021, o projeto de responsabilidade social na saúde oral ganhou uma nova vida com a criação da Academia SPCC, permitindo um “upgrade na qualidade de vida de alguns utentes, com a opção de uma reabilitação oral através de próteses fixas sobre implantes dentários”, regista João Paulo Nunes.

Para o diretor clínico e coordenador da Clínica SPCC, estas formações “assumem atualmente uma componente prática e social muito expressiva, tendo servido para melhorar a qualidade de vida a dezenas de pessoas ao longo dos vários cursos, que de outra forma jamais teriam esta possibilidade”.

Imagem: Clínica SPCC

12 Junho, 2024
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

International College of Dentists: Secção Portuguesa com nova liderança

Francisco do Vale, ortodontista, professor universitário e coordenador da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, assume a liderança da secção portuguesa do International College of Dentists (ICD) enquanto regente da mesma, com Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir como vice – regente.

Ler mais 8 Julho, 2024
Medicina dentária