1ª Summer University teve a presença da OMD

Nesta primeira edição do congresso, a OMD esteve representada por Mónica Pereira Lourenço, membro do Conselho Diretivo, nas sessões “meet-up with professionals” e “career fair”, lê-se em publicação online da OMD.
Entre duas sessões, a que promoveu o intercâmbio entre profissionais, deu a conhecer “não só a realidade portuguesa, mas também a da Turquia, Alemanha e Croácia, tendo os participantes chegado à conclusão que, pela análise de dados e debate entre profissionais e estudantes, Portugal demonstrou ser um dos piores da Europa, não existindo uma verdadeira aposta do governo na saúde oral, verificando-se que *35% dos portugueses relatam ter necessidades de saúde oral não satisfeitas por motivos económicos”, adianta a OMD.
Na outra sessão foram “discutidas as condições de trabalho e carreira nos diferentes países, as diferenças e também as semelhanças. Com uma forte adesão por parte dos estudantes, nomeadamente de medicina dentária, medicina, psicologia, enfermagem, nutrição e farmácia, ficou evidente o gosto pela profissão e que todos, independentemente do país onde estudam, partilham o desejo de proporcionar melhores cuidados à população.”
*(Estudo supervisionado pela Organização Mundial de Saúde, “Oral Health Care in Europe”, 2022).
9 Agosto, 2024
Formação