Medalha de Mérito municipal para “Semana da Saúde Oral” de Évora
Na celebração do Dia da Cidade, o município de Évora atribuiu três medalhas de Mérito Municipal aos cidadãos. A Unidade de Saúde Militar, que é dirigida pelo tenente-coronel Gil Leitão Borges, médico dentista, foi uma das figuras agraciadas. Na cerimónia, que decorreu a 29 de junho, no Palácio de Dom Manuel, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, explicou que a escolha do serviço prestado pela Unidade de Saúde Militar à população, nomeadamente na promoção e sensibilização para a importância de uma boa saúde oral na saúde sistémica, está relacionada com a perceção de que é uma organização com “135 anos, que tem dado muito à cidade e ao Alentejo”.
Em virtude do “reconhecimento pela excelência do serviço prestado, em particular com iniciativas de grande impacto e envolvimento com a comunidade, de que são exemplo o contributo prestado no combate à pandemia da covid-19 e a Semana da Saúde Oral”, esta unidade recebeu a medalha Classe Ouro, refere a Ordem dos Médicos Dentistas no seu site.
“É o reconhecimento de uma instituição centenária que continua com uma atividade notável de ajuda à área da saúde e ao desenvolvimento de Évora”, que “tem um projeto de saúde oral que abrange as crianças e os jovens de todo o concelho”.
Para Gil Leitão Borges, esta distinção representa “uma honra muito grande”, sobretudo porque é “comunidade que servimos” que reconhece “o nosso trabalho”.
Imagem: OMD
20 Agosto, 2024
Atualidade
